Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Empresas estão preparadas para dispositivos móveis? Estas ainda não

Numa altura em que os negócios - e as compras - são cada vez mais digitais, há ainda uma percentagem das empresas (37%) que não está preparada para os dispositivos móveis, de acordo com um estudo divulgado pelo PayPal na quinta-feira. 

Empresas estão preparadas para dispositivos móveis? Estas ainda não
Notícias ao Minuto

09:10 - 08/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

"Entre as principais tendências relacionadas com os hábitos de compras no ‘mobile’ e a disponibilidade dos comerciantes, destaca-se a segurança como fator-chave nos países de língua inglesa e o fato de as compras em plataformas sociais estarem a crescer a um ritmo sem precedentes", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Porém, é cada vez mais importante que os comerciantes se adaptem a esta nova realidade, procurando responder às necessidades dos seus clientes. 

"Como estamos a apenas a algumas semanas da época de compras mais ‘quente’ do ano, é importante que os comerciantes portugueses verifiquem quem são os seus clientes internacionais, o que estão a procurar nas lojas online e como podem atender às suas necessidades", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Revela ainda o estudo que "apenas 63% das empresas revelaram ter um site otimizado para telemóveis ou mostraram estar otimizadas para aceitar pagamentos através de um dispositivo móvel", mas o PayPal recomenda que esta seja uma aposta: "As empresas devem oferecer experiências otimizadas para os dispositivos móveis caso estejam interessadas em atrair e manter o interesse de consumidores mais jovens". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório