Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Banco Montepio colocou 500 milhões em obrigações hipotecárias

O Banco Montepio colocou hoje 500 milhões de euros em obrigações hipotecárias com maturidade a cinco anos, a uma taxa de juro de 0,125%, tendo a procura excedido em mais de seis vezes a oferta, foi anunciado.

Banco Montepio colocou 500 milhões em obrigações hipotecárias
Notícias ao Minuto

19:44 - 07/11/19 por Lusa

Economia Montepio

No comunicado sobre os resultados desta emissão, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) adianta que as obrigações foram colocadas a uma taxa de juro fixa anual de 0,125% e um preço de emissão de 99,586%.

"A Caixa Económica Montepio Geral, caixa económica bancária, S.A. (Banco Montepio) informa que colocou no mercado uma emissão de obrigações hipotecárias no montante de Euro500M (quinhentos milhões de euros), com um prazo de 5 anos, uma taxa de juro fixa anual de 0,125% e um preço de emissão de 99,568%, traduzindo um spread de 40 pontos base sobre a taxa mid-swap a 5 anos", refere o comunicado.

No comunicado à impresa, o banco realça que "a taxa de juro agora obtida é inferior à da anterior emissão, realizada em 2017, em que a taxa foi de 0,875%.

Assinalando o "sucesso da operação", refletido na procura que superou em seis vezes a oferta, o Montepio sublinha que este "resultou do interesse da comunidade de investidores por esta classe de ativos (as denominadas Obrigações Hipotecárias, reguladas pelo Decreto-Lei n.º52/2006) e pelo risco de crédito do emitente".

Determinante para o resultado obtido, acrescenta ainda o comunicado enviado à CMVM, foi também a participação dos membros do sindicato de colocação da emissão, designadamente do Commerzbank AG, do Natixis S.A., do Natwest Markets e do UniCredit Bank AG.

Na terça-feira, fonte oficial do banco disse à Lusa que a CEMG pretendia realizar "em breve" uma emissão de 500 milhões de euros em obrigações hipotecárias com maturidade de cinco anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório