Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Trabalhadores da Efacec em greve concentram-se amanhã frente à empresa

Os trabalhadores da Efacec, em greve entre as 14:00 e as 16:00 de sexta-feira, vão concentrar-se nesse período frente às instalações da empresa na Arroteia, em Matosinhos, reclamando aumentos salariais este ano, informou hoje fonte sindical.

Trabalhadores da Efacec em greve concentram-se amanhã frente à empresa
Notícias ao Minuto

12:19 - 07/11/19 por Lusa

Economia Protestos

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (Site Norte) aponta a defesa do caderno reivindicativo e de aumentos salariais em 2019 como estando na origem da greve e adianta que a concentração prevista para sexta-feira contará com a presença de dirigentes sindicais do Site-Norte.

Nos termos do pré-aviso de greve entregue no passado dia 30 de outubro, a paralisação volta a repetir-se em 15 de novembro, também entre as 14:00 e as 16:00, devido à recusa da administração em negociar aumentos salariais para este ano, com efeitos retroativos.

"Como a administração só quer discutir [os aumentos para] 2020, não temos outra saída senão fazer o que os trabalhadores já tinham decidido no plenário de 24 de outubro e marcar greve para os dias 08 e 15 de novembro, das 14:00 às 16:00", disse à agência Lusa fonte da direção do SITE Norte, no final de uma reunião com a administração da Efacec, em 30 de outubro.

Segundo o sindicato, nessa reunião a administração continuou a dizer que só está disposta a pagar aumentos salariais a partir de janeiro de 2020 e "que em 2019 não há aumentos".

"Consideramos que, como ainda não foi apresentado qualquer caderno reivindicativo para 2020, temos de discutir o que é de 2019", salientou o SITE Norte.

A Efacec está presente em mais de 60 países e tem a sua atividade centrada no desenvolvimento de produtos de energia, sistemas e mobilidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório