Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

NOS subscreve compromisso da ONU para 'travar' aquecimento global

Carta da ONU visa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

NOS subscreve compromisso da ONU para 'travar' aquecimento global

A NOS anunciou, esta quinta-feira, que subscreveu a carta de compromisso "Business Ambition foi 1,5ºC", uma iniciativa do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, que tem como objetivo limitar o aquecimento global. 

A operadora de telecomunicações torna-se, assim, numa das primeiras empresas portuguesas a dar este passo, que visa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta. 

"É fundamental garantir uma atuação mais rápida e assertiva nas metas de redução das emissões de carbono, por forma a garantir que temos um planeta onde as gerações futuras poderão viver em harmonia. A NOS está totalmente empenhada em fazer parte do pelotão da frente nessa missão. A Carta que hoje formalizamos é espelho disso mesmo e representa o compromisso coletivo da nossa organização", refere Miguel Almeida, CEO da NOS, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Perante este compromisso, a NOS vai adotar, num prazo de dois anos, um objetivo quantificado de redução de emissões compatível com as trajetórias de descarbonização necessárias para limitar o aquecimento global a 1.5ºC, que incluirá aumentar o consumo de energia de fontes de energia renovável e reduzir as emissões inerentes à atividade da empresa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório