Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

NOS subscreve compromisso da ONU para 'travar' aquecimento global

Carta da ONU visa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

NOS subscreve compromisso da ONU para 'travar' aquecimento global
Notícias ao Minuto

10:46 - 07/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia NOS

A NOS anunciou, esta quinta-feira, que subscreveu a carta de compromisso "Business Ambition foi 1,5ºC", uma iniciativa do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, que tem como objetivo limitar o aquecimento global. 

A operadora de telecomunicações torna-se, assim, numa das primeiras empresas portuguesas a dar este passo, que visa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta. 

"É fundamental garantir uma atuação mais rápida e assertiva nas metas de redução das emissões de carbono, por forma a garantir que temos um planeta onde as gerações futuras poderão viver em harmonia. A NOS está totalmente empenhada em fazer parte do pelotão da frente nessa missão. A Carta que hoje formalizamos é espelho disso mesmo e representa o compromisso coletivo da nossa organização", refere Miguel Almeida, CEO da NOS, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Perante este compromisso, a NOS vai adotar, num prazo de dois anos, um objetivo quantificado de redução de emissões compatível com as trajetórias de descarbonização necessárias para limitar o aquecimento global a 1.5ºC, que incluirá aumentar o consumo de energia de fontes de energia renovável e reduzir as emissões inerentes à atividade da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório