Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Lucro do Commerzbank recua 8,9% até setembro para 684 milhões de euros

O lucro do Commerzbank diminuiu 8,9% até setembro, para 684 milhões de euros, face a igual período de 2018, após ter aumentado provisões para riscos, anunciou hoje o segundo banco comercial privado da Alemanha e que foi parcialmente nacionalizado.

Lucro do Commerzbank recua 8,9% até setembro para 684 milhões de euros
Notícias ao Minuto

10:19 - 07/11/19 por Lusa

Economia Commerzbank

"Não obstante, no terceiro trimestre [do exercício] verificou-se uma melhoria", refere a instituição financeira em comunicado, realçando que as receitas líquidas dos juros aumentaram 7,2% até setembro, para 3.764 milhões de euros, mas as comissões diminuíram 2,8% para 2.270 milhões de euros.

O resultado operacional caiu 1,5% para 990 milhões de euros em termos homólogos.

O presidente do Commerzbank, Martin Zielke, explicou que pôs em prática a nova estratégia de redução de custos e que o banco aposta no sucesso a longo prazo, mas que no curto prazo estão focados no aumento da rentabilidade.

Zielke afirmou também que "não é possível pensar-se em sonhos" porque, advertiu, as taxas de juro estão baixas, assiste-se a um abrandamento económico e as incertezas geopolíticas são grandes.

No terceiro trimestre, o lucro banco subiu 34,7%, para 294 milhões de euros, em resultado da venda da Ebase, que pertencia à Comdirect Bank, uma subsidiária do Commerzbank.

O banco alemão apresentou um rácio de capital de base de máxima qualidade (CET1) de 12,8% e um rácio de eficiência de 79%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório