Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Sonae Capital passa de prejuízos a lucros de 2,8 ME até setembro

A Sonae Capital passou de prejuízos de 8,3 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano passado, a lucros atribuíveis a acionistas de 2,8 milhões de euros em igual período de 2019, avançou a empresa em comunicado.

Sonae Capital passa de prejuízos a lucros de 2,8 ME até setembro
Notícias ao Minuto

23:51 - 06/11/19 por Lusa

Economia Sonae Capital

O volume de negócios consolidado do grupo foi de 179,8 milhões de euros "registando um crescimento de 19,3% face aos primeiros nove meses do ano anterior", lê-se na mesma nota.

O grupo divulgou ainda dados desagregados, com a faturação das unidades de negócio a chegar aos 162,1 milhões de euros, um aumento de 18,6% "impulsionado pelos negócios de energia, fitness, hotelaria e das operações do Troia Resort".

"No mesmo período, o volume de negócios da unidade de ativos imobiliários aumentou 25,5%, para 25,7 milhões de euros", segundo a mesma nota.

Por sua vez, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) consolidado dos primeiros nove meses atingiu os 33 milhões de euros, um crescimento de 30% face ao período homólogo, divulgou a empresa.

"O EBITDA das unidades de negócio aumentou 16,1% para 29,8 milhões de euros e o EBITDA da unidade de ativos imobiliários mais do que duplicou, atingindo 8,8 milhões de euros" no período em análise, avançou o grupo.

O grupo indicou ainda que a Sonae Capital "prosseguiu a aposta no desenvolvimento dos seus negócios, tendo o investimento bruto atingido 38,7 milhões de euros" até setembro.

"Nos primeiros nove meses de 2019, a Sonae Capital continuou a desenvolver a sua estratégia de crescimento, fomentando o desenvolvimento dos vários negócios, o que lhe permitiu aumentar as vendas e reforçar a rentabilidade operacional", avançou o grupo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório