O volume de negócios consolidado do grupo foi de 179,8 milhões de euros "registando um crescimento de 19,3% face aos primeiros nove meses do ano anterior", lê-se na mesma nota.
O grupo divulgou ainda dados desagregados, com a faturação das unidades de negócio a chegar aos 162,1 milhões de euros, um aumento de 18,6% "impulsionado pelos negócios de energia, fitness, hotelaria e das operações do Troia Resort".
"No mesmo período, o volume de negócios da unidade de ativos imobiliários aumentou 25,5%, para 25,7 milhões de euros", segundo a mesma nota.
Por sua vez, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) consolidado dos primeiros nove meses atingiu os 33 milhões de euros, um crescimento de 30% face ao período homólogo, divulgou a empresa.
"O EBITDA das unidades de negócio aumentou 16,1% para 29,8 milhões de euros e o EBITDA da unidade de ativos imobiliários mais do que duplicou, atingindo 8,8 milhões de euros" no período em análise, avançou o grupo.
O grupo indicou ainda que a Sonae Capital "prosseguiu a aposta no desenvolvimento dos seus negócios, tendo o investimento bruto atingido 38,7 milhões de euros" até setembro.
"Nos primeiros nove meses de 2019, a Sonae Capital continuou a desenvolver a sua estratégia de crescimento, fomentando o desenvolvimento dos vários negócios, o que lhe permitiu aumentar as vendas e reforçar a rentabilidade operacional", avançou o grupo.