Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street fecha em alta com recordes do Dow Jones e Nasdaq

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os índices Dow Jones Industrial Average e Nasdaq a baterem recordes, graças ao otimismo com as negociações sino-norte-americanas e a um indicador tranquilizador sobre a economia dos EUA.

Wall Street fecha em alta com recordes do Dow Jones e Nasdaq
Notícias ao Minuto

22:50 - 05/11/19 por Lusa

Economia Bolsas

O seletivo Dow Jones ganhou 0,11%, para os 27.492,63 pontos, que foi o suficiente para fixar novo máximo histórico pela segunda sessão consecutiva.

Já o tecnológico Nasdaq avançou uns mínimos 0,02%, para as 8.434,68 unidades, que bastaram para alcançar um novo recorde, o que, no caso, ocorreu pela terceira vez consecutiva.

Ao contrário, o alargado S&P500 perdeu 0,12%, para os 3.074,267 pontos.

Os investidores continuaram hoje a beneficiar com um clima mais apaziguado no confronto comercial entre Washington e Pequim.

A descida das tensões com a perspetiva de as duas primeiras economias mundiais chegarem a um acordo comercial parcial nas próximas semanas já tinha contribuído para fazer subir os índices nas sessões precedentes.

"Algumas das tarifas alfandegárias norte-americanas (sobre as importações provenientes da China) poderiam ser levantadas. Para as empresas que estão a procurar novas fontes de aprovisionamento, é uma excelente notícia", comentou Christopher Low, da FTN Financial, referindo-se a informações divulgadas pela comunicação social.

"Ninguém pode acreditar verdadeiramente que isso aconteça antes que um acordo seja assinado, mas os investidores reagem positivamente quando uma boa notícia como esta é conhecida", avançou este analista.

A progressão do Dow Jones e do Nasdaq também foi apoiada pela clara recuperação do crescimento da atividade nos serviços nos EUA em outubro, que ultrapassou as expetativas, depois de ter caído para o seu nível mais fraco em três anos no mês anterior, segundo a associação profissional ISM.

O índice não-industrial estabeleceu-se em 54,7%, o que o situa 2,1 pontos percentuais acima do seu nível de setembro. Os analistas esperavam um crescimento menos forte, para os 53,3%.

"Para os atores de mercado, isto confirma que mesmo que o [crescimento do] produto interno bruto no quarto trimestre possa não ser muito bom, vai atingir um patamar e a economia acelerar depois", estimou Low.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório