Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 13º

Edição

Madeira põe 21 empresas na Web Summit com investimento de 100 mil euros

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que a tecnologia é uma aposta do seu executivo, tendo investido cerca de 100 mil euros para colocar 21 empresas na Web Summit, em Lisboa.

Madeira põe 21 empresas na Web Summit com investimento de 100 mil euros
Notícias ao Minuto

18:36 - 05/11/19 por Lusa

Economia Web Summit

"Uma das apostas da Madeira, na diversificação da economia da Madeira, tem sido a tecnológica", referiu Miguel Albuquerque, à margem de uma visita ao expositor da região autónoma.

De acordo com o líder do executivo regional, a Madeira leva 21 empresas à cimeira de tecnologia.

"Este é o segundo ano que estamos aqui com o 'stand', este ano temos 21 empresas", apontou, acrescentando que esta é uma oportunidade para algumas "empresas estabelecerem novas parcerias e captarem capital".

Sobre a Web Summit, o secretário regional da Economia, Rui Barreto (CDS), realçou também que a Madeira quer estar na frente da tecnologia, onde tudo acontece.

"A Madeira quer estar na dianteira, ou melhor, as empresas 'startup' da Madeira querem estar na dianteira, onde a tecnologia acontece", afirmou Rui Barreto.

O dirigente democrata-cristão congratulou-se ainda pelo investimento que o Governo Regional fez para trazer algumas empresas a Lisboa, acrescentando que o executivo madeirense vai continuar a apoiar e a reforçar as pequenas e médias empresas.

"É com muito gosto que o Governo Regional investiu 100 mil euros para estar aqui [Web Summit], para trazer um conjunto de empresas que sozinhas não conseguiam, por ventura, cá estar", concluiu.

Questionado pela Lusa sobre se ia reunir-se com algum membro do Governo central para discutir as questões pendentes entre a República e o arquipélago, Miguel Albuquerque disse apenas que a sua presença, em Lisboa, era "uma visita de médico" e o tema ficaria para outra altura.

O líder do executivo regional tem insistido na ideia de diálogo com a República para a resolução de algumas questões como os transportes aéreos, as ligações marítimas de passageiros entre a Madeira e o continente, e a definição da repartição de custos da obra do novo Hospital da Madeira.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.

O evento realiza-se em Lisboa entre 4 e 7 de novembro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório