Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

FNAC já disponibiliza sacos em papel (e vêm com bónus cultural)

A empresa já tinha dito que iria substituir os sacos de plástico por outros em papel, por uma questão de sustentabilidade.

FNAC já disponibiliza sacos em papel (e vêm com bónus cultural)
Notícias ao Minuto

10:49 - 05/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Fnac

A FNAC já disponibiliza aos seus clientes sacos em papel, como tinha anunciado, tendo substituído os anteriores que eram em plástico, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Esta estreia traz um bónus cultural, com ilustrações inéditas de quatro artistas nacionais. 

"Ao disponibilizar três alternativas mais sustentáveis aos nossos clientes, a FNAC pretende não só eliminar o plástico, como estimular o resurso aos sacos reutilizáveis, como forma de reduzir o consumo. E mais ainda, com a adoção desta medida encontrámos novos caminhos para promover a cultura em Portugal", refere Inês Condeço, Diretora de Comunicação de FNAC Portugal. 

A vertente da sustentabilidade e da promoção da cultura estão relacionadas: "A implementação desta mudança ecológica surge ligada à principal missão da FNAC:  democratizar e promover a cultura nacional. Para isso, os sacos de papel irão cumprir o duplo objetivo de servir de montra para a promoção de novos talentos e contribuir para o financiamento de projetos de responsabilidade ambiental e cultural", pode ler-se no comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório