Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Santander investe 405 milhões na empresa de serviços financeiros Ebury

O banco espera um retorno superior a 25% do capital investido (RoIC) em 2024.

Santander investe 405 milhões na empresa de serviços financeiros Ebury
Notícias ao Minuto

11:31 - 04/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Santander

O Banco Santander anunciou, esta segunda-feira, um investimento estratégico na Ebury, uma empresa de serviços financeiros e gestão de câmbios para empresas de pequeno e médio porte, no valor de 350 milhões de libras (cerca de 405 milhões de euros).

O investimento insere-se na estratégia digital do Santander para "acelerar o crescimento através de novos empreendimentos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O objetivo da instituição bancária passa por consolidar a "posição do Santander como banco preferencial para PMEs que já têm ou aspiram a ter relações comerciais a nível internacionalmente nos seus mercados na Europa e nas Américas, bem como posteriormente na Ásia. A Ebury, que opera em 19 países e 140 moedas, tem gerado um crescimento médio anual consistente de 40% nos últimos três anos", adianta a instituição em comunicado.

Dentro das condições da transação, o Santander irá adquirir 50,1% da Ebury pelo valor de 350 milhões de libras esterlinas, dos quais 70 milhões de libras representarão novas ações primárias (aproximadamente 80 milhões de euros), como suporte para os planos da Ebury de entrar em novos mercados na América Latina e na Ásia. O banco espera um retorno superior a 25% do capital investido (RoIC) em 2024. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório