Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Atenção, esta entidade não está autorizada a conceder crédito

Chama-se INTERMARKETBANK e foi identificada pelo Banco de Portugal como não tendo 'luz verde' para realizar operações de crédito em território nacional.

Atenção, esta entidade não está autorizada a conceder crédito
Notícias ao Minuto

11:15 - 04/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Crédito

Há mais uma entidade que não está autorizada a conceder crédito em Portugal. Chama-se INTERMARKETBANK e foi identificada pelo Banco de Portugal (BdP) como não tendo 'luz verde' para realizar operações de crédito em território nacional. Por isso, se foi contactada por esta entidade, o melhor é estar atento.

"O BdP adverte que a suposta entidade que tem vindo a atuar através dos sites http://www.intermarketbank.com/ e http://www.intermarketbankag.com/, bem como do endereço de correio eletrónico contato@intermarketbank.com, não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito, chamando-se a atenção para não seja confundida com qualquer outra denominação parecida", pode ler-se no comunicado do BdP.  

De recordar que as entidades autorizadas a exercer a atividade de concessão, intermediação e de consultoria de crédito constam nas listas que podem ser consultadas no Portal do Cliente Bancário, disponível no site do Banco de Portugal na internet.

Porém, adianta o BdP, que "têm chegado ao nosso conhecimento situações em que o nome de entidades autorizadas é indevidamente utilizado por terceiros em esquemas fraudulentos, pelo que, em caso de dúvida, o Banco de Portugal pode ser contactado através do formulário disponível no respetivo site ou enviando um e-mail para info@bportugal.pt", refere. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório