Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Recibos verdes e contabilidade organizada? Pode optar por esta declaração

Opção pode ser exercida até ao final do mês, de acordo com a Segurança Social.

Recibos verdes e contabilidade organizada? Pode optar por esta declaração
Notícias ao Minuto

10:14 - 04/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Recibos verdes

Se é trabalhador independente em regime de contabilidade organizada, saiba que em novembro pode optar pela entrega da declaração trimestral, para efeitos de Segurança Social, anunciou o organismo, esta segunda-feira. 

"Em novembro de 2019, até ao dia 30, o trabalhador independente pode optar, na segurança social direta, pelo regime de apuramento trimestral do rendimento relevante, ficando sujeito à obrigação declarativa trimestral e contributiva a partir de janeiro de 2020", pode ler-se num comunicado emitido pelo organismo. 

Para isto, saliente-se, é necessário que esteja registado no site da segurança social direta: "O cumprimento da obrigação declarativa trimestral só pode ser exercida na Segurança Social Direta. Peça já a sua senha, garantindo o acesso imediato a este serviço", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Para se registar deve aceder ao site da Internet, disponível em www.seg-social.pt, no topo da página selecionar a opção 'Segurança Social Direta' e seguir os passos indicados para obtenção da senha de acesso.

Caso o trabalhador independente não opte pelo regime da declaração trimestral, continuará no regime da contabilidade organizada, assim como o seu cônjuge/unido de facto, esclarece ainda o mesmo organismo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório