Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Bryan Schapira renuncia ao cargo de administrador da Pharol

O administrador não executivo do Conselho de Administração da Pharol Bryan Schapira renunciou ao cargo, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Bryan Schapira renuncia ao cargo de administrador da Pharol
Notícias ao Minuto

18:19 - 31/10/19 por Lusa

Economia Pharol

"A Pharol anuncia que Bryan Schapira renunciou, a 31 de outubro de 2019, ao respetivo cargo de membro não executivo do Conselho de Administração da Pharol", lê-se num comunicado enviado hoje à CMVM.

O Conselho de Administração da Pharol é composto por um número mínimo de nove e num máximo de onze membros, sendo atualmente presidido por Luís Palha da Silva, que exerce também as funções de administrador-delegado.

Em 12 de março, a HighBridge Unipessoal (que tinha reforçado a sua posição na Pharol para os atuais 9,99% do capital da Pharol) informou ter requerido a inclusão de três pontos adicionais na reunião da assembleia-geral de acionistas da empresa, que decorreria em 29 de março, com vista à redução do número de membros do Conselho de Administração e à destituição de seis atuais administradores.

Um dos pontos era a redução do número atual de membros do Conselho de Administração da Pharol de 11 para nove, "com a consequente destituição de dois dos administradores nomeados, os senhores Bryan Schapira e Aristóteles Luís Vasconcelos Drummond, com efeitos imediatos", indicava o comunicado enviado à CMVM.

Em 29 de março, os acionistas da Pharol, antiga Portugal Telecom, aprovaram em assembleia-geral todos os pontos colocados à votação.

Recentemente, em 09 de setembro, também a administradora não executiva do Conselho de Administração da Pharol Isabel Maria Cascão renunciou ao cargo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório