Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Imóveis. Preços das casas no Porto superaram a média nacional

A Área Metropolitana do Porto registou, pela primeira vez desde o 1.º trimestre de 2016, um preço mediano (1.034 €/m2) acima do valor nacional.

Imóveis. Preços das casas no Porto superaram a média nacional
Notícias ao Minuto

11:54 - 31/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia INE

O mercado imobiliário continua em altas e não é só em Lisboa. No Porto os preços das casas ultrapassaram, pela primeira vez três anos, o valor da média nacional, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). 

"A Área Metropolitana do Porto registou, pela primeira vez desde o 1.º trimestre de 2016, um preço mediano (1.034 €/m2) acima do valor nacional", pode ler-se no relatório do INE

No segundo trimestre deste ano, 45 municípios localizados maioritariamente no Algarve (1.606 euros/m2) e na Área Metropolitana de Lisboa (1.383 euros/m2) – as duas sub-regiões com preços mais elevados do país – apresentaram um preço mediano de venda de habitação superior ao valor nacional (1.031 euros/m2).

Também a cidade de Vila Nova de Gaia registou, pela primeira vez desde o 1.º trimestre de 2016, um preço de habitação superior ao valor nacional. 

Três freguesias de Lisboa registaram preços superiores a 4.500 euros/m2: Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior. No Porto, a freguesia do Bonfim registou, simultaneamente, o preço mediano dos alojamentos vendidos e a taxa de variação homóloga acima do registado na cidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório