Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

EDP Renováveis e Shell ganham contrato eólico em Massachusetts

A proposta da EDP Renováveis e da Shell nos Estados Unidos foi selecionada no leilão de Massachusetts para fornecer 804 megawatts (mw) de energia limpa, segundo comunicado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

EDP Renováveis e Shell ganham contrato eólico em Massachusetts
Notícias ao Minuto

23:52 - 30/10/19 por Lusa

Economia EDP

A EDP, através da sua subsidiária EDP Renováveis, "informa que Mayflower Wind Energy LLC, uma 'joint venture' atualmente detida pela EDPR Offshore North America (50%) e pela Shell New Energies US (50%), foi selecionada no leilão de Massachusetts para fornecer 804 MW de energia limpa", avança a elétrica.

O projeto Mayflower, localizado a mais de 20 milhas a sul de Nantucket, tem início das operações esperado para 2025.

"Além dos 804 mw, o projeto Mayflower também apresentou uma proposta de preços competitivos em Connecticut, no decorrer do atual processo eólico 'offshore' e cujo resultado está para ser anunciado", acrescenta a EDP.

A empresa refere que, tal como anunciado em 21 de maio, a EDP e a ENGIE "estão no processo de criação de uma 'joint venture' para o segmento offshore com uma equipa totalmente dedicada, focada no desenvolvimento de negócio global e nas capacidades de originação de contratos de compra de energia, com o objetivo de impulsionar o crescimento e operar com maior eficiência".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório