Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Se a mobilização corresponder ao descontentamento,vai ser uma boa greve"

O secretário-geral da CGTP vai marcar presença, esta quinta-feira, na greve dos trabalhadores dos call-centers, que irá decorrer a partir das 12h00, no Campo Grande, em Lisboa.

"Se a mobilização corresponder ao descontentamento,vai ser uma boa greve"
Notícias ao Minuto

08:00 - 31/10/19 por Mafalda Tello Silva

Economia Arménio Carlos

Arménio Carlos, secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), vai estar ao lado dos trabalhadores dos call-centers da Vodafone, MEO e NOS durante a greve que irá decorrer esta quinta-feira, a partir das 12h00, em frente ao edifício da NOS, no Campo Grande, em Lisboa. 

Contactado pelo Notícias ao Minuto, Arménio Carlos sublinhou que, após ter participado nos últimos 15 dias em vários plenários que antecederam a manifestação de hoje, prevê uma mobilização expressiva apesar da sindicalização nesta área ser muito baixa.

"Há um forte sentimento de indignação. Se a mobilização corresponder ao descontentamento, vai ser uma boa greve", adiantou o sindicalista que irá deixar a liderança da CGTP em fevereiro do próximo ano porque atingirá a idade de reforma - uma situação que não é permitida na estrutura sindical. 

Nesta paralisação, os trabalhadores dos serviços dos call-centers exigem melhores condições de trabalho, o aumento dos salários e a integração nos quadros das respectivas empresas.

A greve foi decretada por três sindicatos da CGTP, na sequência de plenários de trabalhadores do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTAV), do Sindicato Nacional dos Correios e Telecomunicações de Portugal (SNCTP) e do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório