Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em terreno misto, após se saber que a economia norte-americana cresceu a um ritmo anual de 1,9% no terceiro trimestre e apesar dos bons resultados trimestrais das empresas do país.

Bolsa de Nova Iorque negoceia mista no início da sessão
Notícias ao Minuto

14:40 - 30/10/19 por Lusa

Economia Nova Iorque

Pelas 13h45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial caiu 0,07% para 27.051,37 pontos, enquanto o Standard & Poor's subiu 0,08% para 3.039,41 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, desceu 0,18% para 8.261,97 pontos.

O Departamento do Comércio norte-americano anunciou hoje que a economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 1,9% no terceiro trimestre do ano, de acordo com o primeiro cálculo da evolução do Produto Interno Bruto (PIB) naquele período.

Segundo a agência espanhola EFE, os dados apontam para a desaceleração contínua da economia norte-americana no terceiro trimestre do ano, após registar uma taxa de crescimento de 3,1% no início do ano e de 2% no trimestre anterior.

Os analistas referiram ainda que as empresas norte-americanas têm apresentado "bons resultados" trimestrais.

A taxa de crescimento, em ritmo anual, do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre é, contudo, melhor do que a prevista pelos analistas, que esperavam 1,6%.

O valor do crescimento económico foi anunciado horas antes de a Reserva Federal norte-americana (Fed) divulgar a sua decisão de política monetária, no final da sua reunião de dois dias, na qual pode decidir reduzir as taxas de juros pela terceira vez consecutiva, atualmente entre 1,75% e 2%.

Porém, os dados dão sinais contraditórios sobre o estado da economia norte-americana.

Por um lado, o mercado de trabalho mantém a sua solidez, com uma taxa de desemprego abaixo de 4%, em níveis que não se registavam há 50 anos.

Por outro lado, a inflação permanece contida e abaixo da meta anual de 2% estabelecida pelo Fed, o banco central norte-americano.

Da mesma forma, a guerra comercial desencadeada com a China, fruto das políticas protecionistas do Presidente dos EUA, Donald Trump, com tarifas sobre a exportação e a importação, levantou preocupações entre os empresários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório