Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sentimento económico recua em outubro na zona euro e UE

O sentimento económico recuou em outubro quer na zona euro quer na União Europeia (UE), face ao mês anterior, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

Sentimento económico recua em outubro na zona euro e UE
Notícias ao Minuto

10:14 - 30/10/19 por Lusa

Economia Eurostat

De acordo com a Direção-geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia, em outubro, o indicador que mede o sentimento económico recuou 0,9 pontos quer na zona euro, para os 110,8, quer na UE, para os 99,0 pontos.

Considerando os países da moeda única, a deterioração do sentimento económico resultou de uma menor confiança na indústria, serviços, comércio de retalho e também dos consumidores, tendo melhorado no setor da construção.

Nas maiores economias da zona euro, o indicador recuou marcadamente em Espanha (-3,0 pontos), ligeiramente na Alemanha (-0,2 pontos) e França (-0,1) e avançou em Itália (0,1) e na Holanda (0,2 pontos).

Na UE, o sentimento económico melhorou no setor da construção e ficou estável na indústria, enquanto a confiança dos consumidores recuou.

As duas principais economias fora do euro apresentaram comportamentos opostos, com o indicador a avançar 1,8 pontos no Reino Unido e a recuar 0,9 na Polónia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório