Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Todos os associados foram autênticos guerreiros durante 2019"

Francisco São Bento fez um balanço do dia de maratona de assinaturas do novo acordo coletivo de trabalho.

"Todos os associados foram autênticos guerreiros durante 2019"
Notícias ao Minuto

17:57 - 29/10/19 por Notícias Ao Minuto

Economia ANTRAM

Esta terça-feira foi dia de maratona de assinaturas do novo acordo coletivo de trabalho, entre patrões e motoristas, na sede da ANTRAM

Alguns minutos depois de o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas ter assinado o contrato coletivo de trabalho, o presidente, Francisco São Bento fez um balanço do dia, em entrevista à RTP.

"É um dia muito importante. Acabamos de assinar o contrato coletivo de trabalho que irá vigorar a partir de janeiro de 2020. Foram dados passos muito significativos no que toca a questões salariais e a direitos laborais que, ao longo dos anos, tinham vindo a ser esquecidos", começou por dizer, salientando, no entanto, que "há ainda uma longa jornada" pela frente.

Francisco São Bento recorda os principais objetivos "foram atingidos", nomeadamente, no que toca a salvaguardar os trabalhadores nas questões de reforma e em questões de baixa médica.

"Estamos a falar de contribuições por parte destes trabalhadores que vão rondar os 1400 euros todos os meses ao contrário do que vinha a acontecer até à data. Estamos a falar de trabalhadores que até à data que descontavam sobre 700, 800, 900 euros. Portanto, no que toca a reformas, no que toca a baixas médicas e não só, dêmos passos bastante importantes e continuaremos a zelar para que passos ainda maiores venham a ser dados no futuro", destacou.

Antes de terminar a sua intervenção, Francisco São Bento congratulou "todos os associados que foram autênticos guerreiros durante 2019" e que, em janeiro, "irão ver refletidos nos seus salários e nas condições laborais todo o esforço que foi feito durante este ano".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório