EDP contrata venda de energia produzida em novo parque solar nos EUA

A EDP Renováveis anunciou hoje ter assegurado um contrato de aquisição a 15 anos para venda da energia produzida num parque solar de 200 megawatts no estado da Califórnia, EUA, com início de operação previsto para 2022.

Chineses têm até final de maio para pedir registo da OPA à EDP na CMVM

© Reuters

Lusa
25/10/2019 10:16 ‧ 25/10/2019 por Lusa

Economia

EDP

 

"Dada a atual base de parques solares da EDP e os 950 megawatts (MW) de novos projetos de energia solar já contratados, o portfólio da EDP aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,1 gigawatt (GW) de capacidade solar 'build-out' [instalada] em 2022", destaca a empresa num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo refere, considerando este novo contrato de aquisição de energia (CAE) - estabelecido através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, detida a 82,6% - "a EDP tem atualmente assegurado 67% dos ~7,0 GW de capacidade 'build-out' eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no 'Strategic Update' de 12 de março de 2019".

Para a empresa liderada por Manso Neto, os novos CAE que tem vindo a assegurar "reforça[m] o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade de longo-prazo".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas