Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa. Vai ser possível pagar o estacionamento com a Via Verde

Os utilizadores da app Via Verde Estacionar vão passar a poder usá-la para pagar o estacionamento de superfície em Lisboa.

Lisboa. Vai ser possível pagar o estacionamento com a Via Verde
Notícias ao Minuto

07:52 - 25/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia Emel

Os condutores lisboetas vão poder pagar o estacionamento nas zonas com cobertura da EMEL através da Via Verde. O anúncio foi feito pelo presidente da Brisa na  II Edição do Portugal Mobi Summit, na quinta-feira, e confirmada pela gestora do estacionamento da capital. 

"Até à data, apenas a Via Verde Portugal apresentou uma proposta, que reúne todas as condições técnicas e comerciais exigidas no respetivo caderno de encargos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Isto, sublinhe-se, vem no seguimento de no segundo semestre do ano ter sido aberta uma "promessa pública de contratação dos serviços de cobrança eletrónica", conforme se pode ler no mesmo documento. 

Ainda assim, a gestora do estacionamento em Lisboa diz que se "mantém aberta a possibilidade de outras empresas e entidades apresentarem as suas propostas", uma vez que o objetivo passa sempre por "promover a inovação e a mobilidade" na capital. 

"Podemos anunciar que chegámos a acordo para ter o serviço Via Verde Estacionar no estacionamento de superfície em Lisboa. Este acordo vai permitir triplicar a oferta de lugares no nosso serviço", referiu o empresário na Nova SBE, citado pelo Dinheiro Vivo

De recordar também que a aplicação móvel Via Verde Estacionar permite pagar o parquímetro dos veículos sem moedas, cartões, papéis ou mesmo sem tendo um identificador da Via Verde. A app é gratuita e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório