Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Execução orçamental e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta sexta-feira, dia 25 de outubro.

Execução orçamental e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia
Notícias ao Minuto

08:09 - 25/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia Agenda

  • DGO divulga hoje execução orçamental até setembro

A Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulga, esta sexta-feira, a síntese de execução orçamental até setembro, depois de ter registado um excedente de 402 milhões de euros em agosto, em contabilidade pública. O excedente em agosto representou uma melhoria de 982 milhões de euros em comparação com o período homólogo, explicada pelo crescimento de 4,6% da receita, superior ao da despesa, que foi de 2,7%.

  • Megaoperação do Fisco chegou a 3.700 oficinas do país

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) efetuou na quinta-feira uma ação de fiscalização a 3.700 oficinas, a nível nacional, com o objetivo de "identificar de situações de incumprimento e apoiar à respetiva regularização". A AT explica em comunicado que tem vindo a desencadear várias ações com o objetivo de "apoiar e promover o cumprimento voluntário das obrigações tributárias, declarativas e de pagamento".

  • Como evoluiu a procura turística dos residentes?

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulga, esta sexta-feira, a procura turística dos residentes no segundo trimestre deste ano. No ano passado, as viagens turísticas dos residentes portugueses desaceleraram no segundo trimestre, ao crescerem 2,1%, contra 12,1% nos três meses anteriores, atingindo um total de 4,7 milhões.

  • Parlamento português abre as portas à próxima legislatura

A Assembleia da República (AR) saída das legislativas de 6 de outubro reúne-se, esta sexta-feira, para eleger a mesa e o presidente do Parlamento, que tem Ferro Rodrigues, do PS, partido mais votado, como candidato único. A primeira reunião da nova Assembleia da República da XIV legislatura - com maioria de esquerda e recorde de dez partidos - tem duas partes, uma de manhã e outra à tarde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório