Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Loja CTT de Alpiarça vai reabrir este ano num novo espaço

A loja CTT de Alpiarça, no distrito de Santarém, encerrada em janeiro de 2018, vai reabrir até ao final do ano num novo espaço, anunciou hoje a empresa.

Loja CTT de Alpiarça vai reabrir este ano num novo espaço
Notícias ao Minuto

16:34 - 24/10/19 por Lusa

Economia CTT

Em comunicado, os CTT, Correios de Portugal afirmam que não têm ainda definida a data concreta de reabertura "devido às obras de melhoria e remodelação que serão necessárias".

A loja de Alpiarça será a segunda, depois da de Vila Flor (Bragança) em setembro último, a ser reaberta numa sede de concelho, conforme o "compromisso público" assumido em junho no parlamento pelo novo presidente executivo da empresa, João Bento, de reabrir as 33 lojas únicas em sede de concelho que haviam sido encerradas.

A empresa reafirma que não ocorrerão novos encerramentos, "reforçando assim a proximidade às populações, robustecendo a capilaridade da rede e a qualidade do serviço".

Quanto às restantes lojas encerradas em sedes de concelho, os CTT afirmam que "não existe um cronograma definido para a reabertura", por ser "necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas" para que esta se efetue, nomeadamente, quanto ao espaço, aos recursos humanos envolvidos, à relação existente com os parceiros e autarquias e às oportunidades em cada uma das localidades.

"Até ao momento da reabertura, as populações têm em cada local um posto de correio que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas", acrescenta o comunicado.

Alpiarça foi uma das sedes de concelho que viu a sua única estação de correios encerrada, em janeiro de 2018, tendo o serviço passado a ser prestado numa loja explorada por terceiros, neste caso uma papelaria.

Em janeiro deste ano, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) exigiu aos CTT a apresentação de "uma proposta" para que todos os concelhos do país tenham, "pelo menos, uma estação de correios ou um posto de correios com características equivalentes às da estação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório