Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Taxa melhorou, mas 83% dos passageiros aéreos desconhecem os direitos

A conclusão é de um estudo da AirHelp. Apesar da taxa ter registado uma ligeira melhoria face ao ano passado, ainda há muitos passageiros que não conhecem os seus direitos.

Taxa melhorou, mas 83% dos passageiros aéreos desconhecem os direitos
Notícias ao Minuto

10:39 - 24/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

Os passageiros aéreos já sabem mais sobe os seus direitos quando viajam de avião, mas a maioria ainda desconhece os seus direitos, de acordo com um estudo da AirHelp. Cerca de 83% dos passageiros europeus não sabe quais são os seus direitos, em comparação com a percentagem de 85% no ano passado. 

"Os passageiros estão constantemente a ser maltratados pelas companhias aéreas em todo o mundo e a maioria nem sequer sabe como pode agir para receber a compensação. Enquanto organização, a nossa missão é defender os direitos dos passageiros e garantir que recebem das companhias aéreas o tratamento, a compensação e a informação que merecem, de forma eficiente e regular", afirmou Christian Nielsen, diretor jurídico da AirHelp, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Um regulamento europeu estipula que as companhias aéreas devem informar os viajantes acerca dos seus direitos e são obrigadas a pagar compensações de até 600 euros por pessoa, "por perturbações que estejam previstas na lei". Ainda assim, a "falta de consciencialização" dos passageiros continua a ser um problema. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório