Às 17h55 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1120 dólares, quando na terça-feira à mesma hora seguia a 1,1140 dólares.
O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro em 1,1123 dólares.
O presidente do Conselho Europeu disse na terça-feira que recomendará aos 27 países da UE que aceitem o pedido de adiamento do Brexit até 31 de janeiro, apresentado pelo primeiro-ministro britânico.
As afirmações de Tusk foram feitas depois de deputados britânicos terem rejeitado, com 322 votos contra e 308 votos a favor, o calendário proposto pelo Governo do Reino Unido que previa uma aprovação da lei de aplicação do acordo até quinta-feira, um prazo classificado como demasiado curto para debater um texto de 110 páginas.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou em seguida que o Governo iria suspender o processo legislativo para o Brexit e acelerar os preparativos para uma saída sem acordo na sequência de uma derrota no parlamento.
O mercado segue também atento à reunião de quinta-feira do BCE, a última presidida por Mario Draghi, cujo mandato termina no dia 31 de outubro.