Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Moçambique e Rússia assinam acordos para dinamizar parcerias empresariais

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique - CTA assinou hoje, em Sochi, três acordos com entidades russas para estabelecer condições para o desenvolvimento de parcerias empresarias entre os dois países, anunciou a organização.

Moçambique e Rússia assinam acordos para dinamizar parcerias empresariais
Notícias ao Minuto

16:56 - 23/10/19 por Lusa

Economia Moçambique

No geral, os três documentos, assinados no âmbito da visita do Presidente moçambicano à Rússia, visam desenvolver condições para uma parceria entre empresas russas e moçambicanas, referiu a organização em nota de imprensa divulgada hoje na sua página de internet.

Com estes documentos, a CTA passa a ser parceira da AllWE, uma companhia russa de promoção de comércio externo, da Roscongress Foundation, instituição de desenvolvimento económico e social e organizadora de convenções internacionais, e da All Russia Public Organization.

A principal confederação empresarial moçambicana compromete-se a fornecer informações sobre o mercado moçambicano e a questões ligadas à legislação, como forma de facilitar a entrada do empresariado russo em Moçambique.

Na visita à Rússia, Filipe Nyusi, que participa desde terça-feira na cimeira Rússia-África, leva um grupo de 12 empresários moçambicanos, liderados pelo presidente da CTA, Agostinho Vuma.

Filipe Nyusi faz-se também acompanhar pelo chefe da diplomacia moçambicana, José Pacheco, assim como pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, pelo vice-ministro dos Recursos Minerais e Energia, Augusto Fernando, e por vários quadros da Casa Civil do Presidente e de outras instituições do Estado, de acordo com um comunicado da Presidência moçambicana.

Nyusi participa no Fórum de Negócios Rússia-África, que se realiza à margem da cimeira, e tem estado em audiência com vários empresários russos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório