Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Concurso de expansão do Metro de Lisboa volta a ser adiado

O concurso foi agora adiado para 18 de dezembro. A data de abertura ao público, prevista para 2024, poderá também estar condicionada.

Concurso de expansão do Metro de Lisboa volta a ser adiado
Notícias ao Minuto

09:28 - 23/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia Metro de Lisboa

O prazo para a entrega das propostas para a expansão da rede do Metropolitano de Lisboa foi novamente adiado, agora para 18 de dezembro, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte da empresa. Em causa, sublinhe-se, está a construção de duas novas estações - Estrela e Santos - e mais dois quilómetros de túnel.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios, que refere que inicialmente as propostas deveriam chegar a 11 de agosto, tendo depois sido adiado para 30 de novembro. Agora, as propostas para o concurso terminam a 18 de dezembro

Ora, perante este adiamento, poderá também atrasar-se a data de abertura da linha circular. Em agosto, o Metro estimava que as obras de construção terminassem a 31 de dezembro de 2023, abrindo à circulação no ano seguinte. Porém, o prazo pode agora estender-se ao longo de 2024, adianta o Jornal de Negócios. 

A publicação refere também que o Metro de Lisboa reconhece que "um concurso desta dimensão e complexidade reveste alguma imprevisibilidade", pode ler-se. 

Leia Também: Metro de Lisboa revela tempos de espera online - e bebés 'ganham' espaço

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório