Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

NOS está com problemas de rede. Já ativou "planos de contingência"

A operadora NOS está a registar problemas na rede, conforme se pode verificar pelo site Downdetector.

NOS está com problemas de rede. Já ativou "planos de contingência"
Notícias ao Minuto

11:51 - 22/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia NOS

A operadora de telecomunicações NOS está a registar problemas na rede em vários locais do país, conforme se pode confirmar pelo site Downdetector. Os problemas terão começado por volta das 11h00 e estão a verificar-se de Norte a Sul do país. 

O Notícias ao Minuto já tentou contactar fonte oficial da empresa, mas até ao momento ainda não foi possível estabelecer ligação. Também contactada pelo Notícias ao Minuto fonte oficial da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) confirmou que a NOS reportou a existência de um problema na rede. 

"A NOS confirma uma falha na sua rede móvel, com impacto em clientes em algumas zonas do país, nos serviços de voz e dados", afirmou fonte oficial da operadora de telecomunicaçõesà Lusa.

Em resposta à Lusa, que questionou a operadora depois de ter detetado a existência de falhas nos serviços de voz e de dados, a mesma fonte oficial adiantou que "os planos de contingência foram já ativados, por forma a assegurar uma rápida reposição os serviços". Questionada, a NOS não referiu o que terá estado na origem desta falha, nem quando perspetiva ter o problema solucionado.

Os comentários na página do Downdetector multiplicam-se e vários utilizadores em vários locais do país vão relatando as falhas de rede, que estão a afetar a rede e os dados móveis. 

De acordo com a mesma página, as localizações mais afetadas são Lisboa, Porto, Gaia, Amadora, Maia, Braga, Leiria, Coimbra e Aveiro. 

Os comentários dos utilizadores vão também dando conta que a maioria dos problemas estão relacionados com rede móvel, com Internet e, ainda, com rede fixa. 

Notícias ao MinutoPorto e Lisboa são as regiões mais afetadas© Reprodução do site Downdetector

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório