Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Índice de confiança na economia do ISEG desceu em setembro

O índice de confiança na economia do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) desceu para 34,8 em setembro face aos 34,9 apurados em julho e recuou 1,4% em termos homólogos, foi hoje comunicado.

Índice de confiança na economia do ISEG desceu em setembro
Notícias ao Minuto

11:39 - 22/10/19 por Lusa

Economia índice de confiança

"O índice de confiança do ISEG apurado para setembro de 2019 e relativo à evolução da atividade económica portuguesa no curto prazo foi de 34,8, o que corresponde a uma ligeira descida do índice de confiança do painel na evolução da conjuntura face ao valor apurado na votação anterior (julho)", que foi de 34,9, refere um comunicado hoje divulgado.

Já em termos homólogos o índice decresceu 1,4%, tendo-se mantido o consenso dos membros do painel relativamente à evolução económica.

Em julho de 2019, o índice de confiança do ISEG relativo à evolução da atividade económica portuguesa no curto prazo foi de 34,9, valor que corresponde a uma situação de estabilidade na evolução da conjuntura face ao valor apurado para o mês imediatamente anterior. Em termos homólogos registou-se um decréscimo de 0,9%.

O índice de confiança do ISEG sobre a evolução a curto prazo da economia portuguesa, cujo valor pode variar entre 0 (confiança mínima) e 100 (confiança máxima) é atribuído por um painel de dezasseis professores do instituto com base em informação quantitativa e qualitativa previamente recolhida e que inclui os apuramentos de um inquérito realizado mensalmente a todos os docentes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório