Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Fundo de capital de risco privado investe 3 milhões na startup Infraspeak

O fundo privado de capital de risco português Indico Capital Partners está a investir três milhões de euros na 'start up' Infraspeak, que desenvolveu uma solução de gestão de infraestruturas, de acordo com um comunicado.

Fundo de capital de risco privado investe 3 milhões na startup Infraspeak
Notícias ao Minuto

10:30 - 22/10/19 por Lusa

Economia Infraspeak

"Depois de angariar 1,6 milhões de euros em outubro passado", a empresa "completa assim a fase de investimento 'seed' [semente, ou seja, numa fase inicial do negócio] com a captação de três milhões de euros adicionais (4,6 milhões de euros no total)", lê-se na mesma nota.

A Infraspeak, baseada no Porto concebeu "uma solução de gestão de infraestruturas que automatiza, otimiza e simplifica os processos de gestão das operações de manutenção, limpeza, inspeções em infraestruturas complexas como hotéis, centros comerciais, hospitais e aeroportos", acrescenta.

O investimento angariado permite à sociedade entrar em novos mercados, assim como impulsionar o seu crescimento "nos mercados em que já se encontra presente como Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido".

Nestes países, a Infraspeak já trabalha em mais de 25.000 instalações de clientes como os hotéis Intercontinental, Sheraton, Siemens, McDonalds, L'Oreal e Mitsubishi Electric, destacou a mesma nota.

A 'start up' foi fundada em 2015 por Luís Martins e Felipe Ávila da Costa e aumentou as vendas "em três dígitos" consecutivamente "durante os últimos três anos", de acordo com a informação divulgada.

Citado no comunicado, Felipe Ávila da Costa, presidente executivo da empresa, recordou que "a equipa da Indico tem apoiado a Infraspeak desde o início" e vincou que o foco do grupo agora é "a expansão do negócio globalmente".

Segundo o mesmo responsável, "a procura de 'software' de gestão de manutenção e infraestruturas está no nível mais alto de sempre", o que leva a empresa a querer avançar o mais depressa possível para mais mercados.

Lançado pela Indico Capital Partners, o fundo Indico Capital Partners VC I, para apoiar companhias em lançamento na área tecnológica, conta com 47 milhões de euros já comprometidos no total e tem como objetivo "identificar, investir e capitalizar as 'startups' ibéricas mais promissoras" e investir entre 150 mil e cinco milhões de euros por empresa, conclui o comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório