Fundo de capital de risco privado investe 3 milhões na startup Infraspeak

O fundo privado de capital de risco português Indico Capital Partners está a investir três milhões de euros na 'start up' Infraspeak, que desenvolveu uma solução de gestão de infraestruturas, de acordo com um comunicado.

Tem mais de 50 mil euros no banco? Fisco tem de ser informado até hoje

© iStock

Lusa
22/10/2019 10:30 ‧ 22/10/2019 por Lusa

Economia

Infraspeak

 

"Depois de angariar 1,6 milhões de euros em outubro passado", a empresa "completa assim a fase de investimento 'seed' [semente, ou seja, numa fase inicial do negócio] com a captação de três milhões de euros adicionais (4,6 milhões de euros no total)", lê-se na mesma nota.

A Infraspeak, baseada no Porto concebeu "uma solução de gestão de infraestruturas que automatiza, otimiza e simplifica os processos de gestão das operações de manutenção, limpeza, inspeções em infraestruturas complexas como hotéis, centros comerciais, hospitais e aeroportos", acrescenta.

O investimento angariado permite à sociedade entrar em novos mercados, assim como impulsionar o seu crescimento "nos mercados em que já se encontra presente como Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido".

Nestes países, a Infraspeak já trabalha em mais de 25.000 instalações de clientes como os hotéis Intercontinental, Sheraton, Siemens, McDonalds, L'Oreal e Mitsubishi Electric, destacou a mesma nota.

A 'start up' foi fundada em 2015 por Luís Martins e Felipe Ávila da Costa e aumentou as vendas "em três dígitos" consecutivamente "durante os últimos três anos", de acordo com a informação divulgada.

Citado no comunicado, Felipe Ávila da Costa, presidente executivo da empresa, recordou que "a equipa da Indico tem apoiado a Infraspeak desde o início" e vincou que o foco do grupo agora é "a expansão do negócio globalmente".

Segundo o mesmo responsável, "a procura de 'software' de gestão de manutenção e infraestruturas está no nível mais alto de sempre", o que leva a empresa a querer avançar o mais depressa possível para mais mercados.

Lançado pela Indico Capital Partners, o fundo Indico Capital Partners VC I, para apoiar companhias em lançamento na área tecnológica, conta com 47 milhões de euros já comprometidos no total e tem como objetivo "identificar, investir e capitalizar as 'startups' ibéricas mais promissoras" e investir entre 150 mil e cinco milhões de euros por empresa, conclui o comunicado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas