Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Startup egípcia de mobilidade abre em Lisboa. Vai contratar 150 pessoas

A startup egípcia de mobilidade SWVL vai contratar 150 pessoas para um centro tecnológico em Lisboa, até 2020, segundo informação enviada à Lusa.

Startup egípcia de mobilidade abre em Lisboa. Vai contratar 150 pessoas
Notícias ao Minuto

10:00 - 22/10/19 por Lusa

Economia SWVL

"Lisboa tornou-se um ponto de referência para as startups'", salientou Nádia Pais, diretora Global de Recursos Humanos da empresa em entrevista escrita à Lusa.

"O talento é incrível, a cidade é bastante competitiva e o 'tech' veio, sem dúvida, ajudar na decisão", referiu a mesma responsável.

Nádia Pais adiantou que a 'start-up' espera "construir uma equipa altamente qualificada e ser uma empresa de referência, quer em Portugal quer na Europa".

Ainda assim, "Lisboa será apenas um 'tech hub' [centro tecnológico}, não vamos operar em Portugal", ressalvou.

A SWVL oferece um sistema de transporte "baseado numa aplicação que permite que os passageiros que se dirigem na mesma direção partilhem rotas fixas de viagens de autocarro", com uma tarifa fixa, sem aumento de preço, de acordo com informação partilhada pela empresa.

Ou seja, a tecnológica liga passageiros a autocarros privados, permitindo a reserva de lugares nos mesmos e o pagamento através da aplicação, segundo a SWVL.

Nádia Pais explicou que a empresa levou a cabo rondas de investimento, no valor de 73 milhões de euros, que foram angariadas através de investidores na região MENA (Médio Oriente e Norte de África) e também na Ásia.

A empresa espera "conseguir mais investimentos em breve, nomeadamente no primeiro trimestre de 2020", referiu Nádia Pais.

A responsável adiantou ainda que a startup tem como meta "expandir principalmente em África e no sudeste asiático", mercados que, de acordo com Nádia Pais, têm necessidade deste serviço "devido às condições desafiantes dos transportes públicos nestas regiões".

A startup conta, atualmente, com 600 colaboradores em cinco cidades "e irá contratar mais 100 antes do final do ano graças à abertura em Lisboa e em mais duas cidades", garantiu.

A empresa foi fundada no Cairo em 2017 por três empreendedores egípcios.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório