Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Henkel apresenta primeiras garrafas produzidas por reciclagem química

Através da reciclagem química, os resíduos de plástico misto, que antes eram impossíveis de reciclar, podem agora ser efetivamente reprocessados e reutilizados.

Henkel apresenta primeiras garrafas produzidas por reciclagem química
Notícias ao Minuto

09:02 - 22/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia reciclagem química

A multinacional alemã Henkel produziu pela primeira vez garrafas a partir de plástico quimicamente reciclado, um sistema que permite reprocessar e reutilizar resíduos de plástico misto e que até agora não podia ser reciclado, foi hoje anunciado.

"Vemos um enorme potencial para a reciclagem química dos produtos, para complementar a reciclagem mecânica convencional", refere Thorsten Leopold, Head of International Packaging Development Home Care da Henkel, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.  

A reciclagem química de produtos permite, assim, que os resíduos de plástico que não podem ser reciclados mecanicamente sejam reintroduzidos no ciclo do material.

Desta forma, a matéria-prima secundária que resulta da reciclagem mecânica e que não pode ser por esta aproveitada, acaba por servir como matéria-prima para a indústria química produzir plásticos para diversos fins, nomeadamente embalagens.

As primeiras garrafas produzidas por reciclagem química agora apresentadas fazem parte de um projeto-piloto que se insere num projeto que envolve a colaboração da Henkel com a BASF.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório