Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Trabalhadores de misericórdias em greve na sexta por aumentos salariais

Os trabalhadores da União das Misericórdias Portuguesas e das Misericórdias entregaram um pré-aviso de greve para a próxima sexta-feira por melhores condições de trabalho e aumentos salariais.

Trabalhadores de misericórdias em greve na sexta por aumentos salariais
Notícias ao Minuto

08:55 - 22/10/19 por Lusa

Economia Misericórdias

O pré-aviso de greve foi anunciado pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e o protesto tem por objetivo a valorização dos trabalhadores, dignificação profissional e aumento dos salários de 2018 e 2019.

Em comunicado, a Federação adianta que a greve decorre na sexta-feira entre as 00:00 e as 24:00 e no que respeita aos trabalhadores que laboram em regime de turnos, a paralisação tem início desde o início do ciclo (na quinta-feira) prolongando-se até ao fim do ciclo seguinte.

Quando o ciclo se inicia depois das 00:00 a greve decorre por 24 horas.

A federação acrescenta que os serviços mínimos serão assegurados nos serviços que funcionem ininterruptamente 24 horas por dias, nos sete dias da semana, sendo proposto um número igual ao que garante o funcionamento aos domingos, no turno da noite, durante a época normal de férias.

Nos serviços que não funcionem ininterruptamente ou que não correspondam a necessidades sociais impreteríveis, a segurança e manutenção do equipamento e instalações serão asseguradas nos mesmos moldes em que o são nos períodos de interrupção ou de encerramento.

Entretanto, a Fenprof já veio anunciar que vai juntar-se, aliada com outros sindicatos, à "jornada de luta" dos trabalhadores da UMP e das Misericórdias na sexta-feira.

Os professores também estão em greve ao trabalho extraordinário, pedindo os sindicatos o cumprimento do horário de 35 horas semanais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório