Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Revolut prepara entrada nos EUA em parceria com a Mastercard

Novo acordo entre a Revolut e a Mastercard permite que a empresa emita cartões para entrarem nos EUA.

Revolut prepara entrada nos EUA em parceria com a Mastercard
Notícias ao Minuto

08:23 - 22/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia Revolut

A Revolut e a Mastercard anunciaram, esta terça-feira, um acordo que vai permitir a entrada da Revolut no mercado norte-amerciano. A empresa lançará os seus cartões, emitidos pela Mastercard, até ao final do ano. 

"Como parceira de lançamento da Revolut, a Mastercard tem contribuído muito para o nosso sucesso. O acordo de hoje permite-nos atingir o ambicioso objetivo de oferecer soluções financeiras e de pagamento para clientes em todo o mundo. O lançamento nos EUA será um  marco para nós, e estamos muito satisfeitos por ter a Mastercard como parceira de mercado", revela o fundador e CEO da RevolutNik Storonsky, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O anúncio desta terça-feira, acreditam ambas as firmas, "confirma que as duas empresas terão uma parceria para, pelo menos, 50% de todos os cartões existentes e futuros emitidos pela Revolut na Europa. Além da Europa, o acordo também permitirá à Revolut cumprir as suas ambições de alcance global, sendo a principal a oferta de serviços financeiros aos consumidores nos EUA". 

Michael Miebach, diretor de produtos da Mastercard, considera que a "ampliação do alcance desta parceria permitirá a milhões de pessoas em todo o mundo beneficiar tanto da nossa presença global como dos serviços financeiros inovadores da Revolut", revela, citado no mesmo comunicado. 

A Revolut foi lançada em 2015 com uma "alternativa digital aos grandes bancos".  Permite gastar e transferir dinheiro à taxa de câmbio interbancária, disponibiliza soluções de gestão de despesas, controlo de orçamentos, troca de criptomoedas e, mais recentemente, compra e venda de ações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório