Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Viagem aérea entre o Norte e o Sul do país? Sevenair assegura ligação

A Sevenair, antiga Aerovip, vai assegurar a ligação aérea entre Bragança e Portimão durante os próximos quatro anos.

Viagem aérea entre o Norte e o Sul do país? Sevenair assegura ligação
Notícias ao Minuto

14:19 - 21/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia ligação aérea

A Sevenair, antiga Aerovip, vai assegurar a ligação aérea entre Bragança e Portimão durante os próximos quatro anos, anunciou o gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação. Esta viagem permite chegar de um ponto ao outro do país em 2h35 por um preço base de 47 euros

Além de Bragança e Portimão estão também incluídos Vila Real, Viseu e Cascais. Por exemplo, uma viagem entre Cascais e Viseu demora cerca de 40 minutos e tem um preço base de 35 euros, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.  

"Esta ligação visa mitigar a interioridade e combater as assimetrias regionais, conferindo os mesmos direitos e oportunidades existentes no litoral aos habitantes de Bragança, Vila Real ou Viseu", aponta o gabinete do ministro Pedro Nuno Santos. 

Esta ligação aérea surge, precisamente, no sentido de aproximar as pessoas que vivem no Interior do país às facilidades do litoral. "Nos últimos anos as ligações rodoviárias nesta zona do país melhoraram bastante, nomeadamente com a construção do túnel do Marão.  No entanto, o Norte e o Interior do país carecem de ligações rápidas ao litoral, pretendendo-se com esta ligação aérea dar uma efetiva resposta às necessidades de transporte dessas populações", refere. 

Este contrato, assinado a 17 de outubro de 2019, resulta do concurso público com publicidade internacional lançado em dezembro de 2018. O mesmo será agora submetido a processo de fiscalização prévia do Tribunal de Contas, continuando no entretanto a operadora aérea a explorar a rota.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório