Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Bundesbank vê poucos sinais de estabilização da indústria alemã

O Bundesbank, banco central da Alemanha, identifica "poucos sinais de uma recuperação sustentada das exportações e de uma estabilização na indústria" alemã, foi hoje anunciado.

Bundesbank vê poucos sinais de estabilização da indústria alemã
Notícias ao Minuto

12:49 - 21/10/19 por Lusa

Economia Bundesbank

No boletim de outubro hoje publicado, o Bundesbank diz que está a aumentar o perigo de que a tendência para a baixa da indústria "passe para os setores mais orientados para a economia interna de forma mais forte".

A produtividade da economia alemã poderia reduzir-se um pouco no terceiro trimestre em comparação com o segundo trimestre, o de primavera, adianta o Bundesbank.

Este recuo resulta da continuação da debilitação da indústria exportadora, ainda que os setores mais orientados para a economia interna ainda estejam a dar impulsos à economia alemã.

Por exemplo, a faturação do comércio a retalho indica que o consumo privado ainda não está a ser afetado.

Devido à boa situação do mercado laboral, as perspetivas de ganhos dos consumidores são favoráveis.

Os economistas do Bundesbank consideram que não se perspetiva uma "recessão no sentido de um recuo da produtividade económica notável, amplo e duradouro".

A produção do setor da construção baixou de julho para agosto e em ambos os meses também recuou ligeiramente em média em comparação com o segundo trimestre, afirma.

A entrada de encomendas no setor da construção subiu significativamente em julho, face a junho, e a confiança empresarial neste setor mantém-se em níveis máximos históricos, segundo o Bundesbank.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório