Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

19 horas e 30 minutos. O que aconteceu no voo mais longo do mundo

O voo mais longo do mundo, que aconteceu este fim de semana, foi um autêntico laboratório nas alturas.

19 horas e 30 minutos. O que aconteceu no voo mais longo do mundo
Notícias ao Minuto

09:13 - 21/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

O voo mais longo do mundo aconteceu este fim de semana, efetuando a ligação entre Nova Iorque e Sydney. Demorou 19 horas e meia e, a bordo, foi montado um autêntico laboratório, com o objetivo de testar a resistência humana a tanto tempo de voo. 

A ligação aérea foi efetuada pela Qantas Airways Ltd., a bordo de um Boeing, com cerca de cinco dezenas de pessoas. Um jornalista da Bloomberg, Angus Whitley, participou neste voo experimental e conta a sua experiência. 

Eis alguns registos: 

  • Descolagem: "As luzes estão acesas e temos instruções para ficar acordados durante pelo menos seis horas, até ser noite na Austrália."
  • Duas horas depois: "É hora de comer e um momento chave para a experiência. É suposto que os pratos especialmente pensados me confortem. (...) As seis cobaias humanas no centro da investigação estão sentadas num lado da cabine. Quero fazer o meu próprio conjunto de testes para ver como o meu corpo se está a aguentar."
  • Três horas depois:  "Nesta altura eu e os restantes passageiros estamos de pé apenas para ficarmos acordados."

  • Quatro horas depois: "Poucodepois, a equipa está encostada aos carrinhos de comida da cozinha, esticando-se. Depois, fazem flexões verticais entre na classe económica. Por fim, tentam sincronizar movimentos de dança nos corredores. Tudo em nome da ciência."

  • Sete horas depois: "Chega uma segunda refeição. Para mim, ser alimentado duas vezes num período relativamente curto ajudou a passar o tempo mais depressa durante a primeira parte do voo. (...) Finalmente, as luzes são enfraquecidas e parece que estou libertado. Durmo seis horas seguidas."

  • Após 14 horas: "De uma forma geral, os meus próprios exames médicos sugerem que estou a lidar bem com a situação."

  • 17 horas depois: "Um dos passageiros frequentes, o investidor de Sydney, Nick Mole, diz que dormiu quase oito horas e sente-se bem."
  • Preparação para aterrar: "Pessoalmente, escolheria um voo direto entre Sydney e Nova Iorque ao invés de um com escala. Mas não isto não servirá a todos: foi preciso disciplina e trabalho para manter a rotina de não dormir na primeira metade do voo."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório