Grupo Vila Galé quer investir em dois hotéis para casais e crianças

O Vila Galé quer construir dois hotéis em Beja, um para casais e outro para crianças, num investimento total estimado em 22 milhões de euros, revelou hoje à agência Lusa o presidente do grupo.

Notícia

© iStock

Lusa
19/10/2019 13:30 ‧ 19/10/2019 por Lusa

Economia

Vila Galé

Segundo Jorge Rebelo de Almeida, trata-se de dois hotéis com os quais o Vila Galé quer reforçar a oferta do projeto turístico e agrícola que o grupo tem numa propriedade no concelho de Beja.

Os dois hotéis "estão em fase de aprovação", junto da Câmara de Beja e de outras entidades, disse, referindo que o grupo espera "chegar ao final do ano com os projetos aprovados para os pôr em execução no próximo ano".

"As contas" relativas aos investimentos necessários para construção dos dois hotéis "ainda não estão feitas", afirmou, estimando, no entanto, que o hotel para casais poderá implicar um investimento de sete milhões de euros e o hotel para crianças 15 milhões de euros.

Na propriedade, com 1.620 hectares e composta por várias herdades, o grupo tem o hotel rural Vila Galé Clube de Campo e a empresa Casa Santa Vitória, que produz e comercializa vinhos e azeites e tem 127 hectares de vinha e uma adega e cerca de 200 hectares de olival e um lagar de azeite, que foi hoje inaugurado.

O Vila Galé Clube de Campo "é mais diversificado e muito virado para famílias com crianças" e a "ideia" do grupo é construir na herdade "um hotel exclusivo para casais" e outro "exclusivamente para crianças" e que "é um projeto antigo", explicou.

O hotel para casais será "de pequena dimensão, na ordem dos 40 quartos", e o hotel "exclusivamente virado para crianças" e no qual "só entrarão adultos acompanhados com crianças" terá várias atrações infantis, nomeadamente "um parque aquático", disse.

O hotel para crianças será "mais uma aposta" do grupo "no segmento das famílias e crianças", disse, lembrando que o Vila Galé tem o Clube Nep para crianças dos quatro aos 12 anos, que "tem vindo a ganhar notoriedade" e tem personagens próprias e está disponível em várias unidades hoteleiras do grupo.

Jorge Rebelo de Almeida falava à Lusa à margem da inauguração do lagar de azeite da Casa Santa Vitória, que implicou um investimento de 3,5 milhões de euros.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas