Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lidl recolhe máquinas de café Silvercrest por risco de choque elétrico

O Lidl está a recolher máquinas de café expresso da marca Silvercrest vendidas em Portugal em junho e julho deste ano devido ao risco de choque elétrico, segundo um alerta da Direção Geral do Consumidor (DGC).

Lidl recolhe máquinas de café Silvercrest por risco de choque elétrico
Notícias ao Minuto

13:06 - 18/10/19 por Lusa

Economia Lidl

"Na sequência de um defeito de produção, verifica-se um potencial risco de choque elétrico no artigo acima mencionado", explica o Lidl no alerta publicado há uma semana na página de internet da DGC, precisando ser "urgente" a devolução do artigo para a Kompernaß Handelsgesellschaft e apelando "à não utilização do mesmo".

A máquina, que têm o número internacional de artigo (IAN) 313486, foi vendida entre os dias 17 de junho e 14 de julho passado, segundo o aviso, sendo os utilizadores reembolsados do valor da compra aquando da devolução do equipamento. O modelo em questão é o SEMS 1100 A1, da marca Silvercrest

A campanha de recolha está também a decorrer em outras lojas da Lidl da Europa, refere uma nota da Kompernaß Handelsgesellschaft publicada no seu site.

"Devido a um erro de fabrico, existe a possibilidade de ocorrência de choque elétrico em  alguns aparelhos (...). Por conseguinte, a empresa Kompernaß Handelsgesellschaft mbH apela a todos os clientes para que tenham em conta este aviso de  recolha e suspendam a utilização do artigo em questão", adianta.

Notícias ao MinutoMáquina café SEMS 1100 A1 Silvercrest© dr

A DGC, enquanto ponto de contato nacional do "Safety Gate - Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares", anteriormente designado sistema rapex, transmitiu o alerta às autoridades nacionais de fiscalização do mercado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório