Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Poupar. Com que frequência os portugueses colocam dinheiro de parte?

Nem mais, nem menos. Os hábitos de poupança dos portugueses mantiveram-se ao longo dos últimos 12 meses.

Poupar. Com que frequência os portugueses colocam dinheiro de parte?
Notícias ao Minuto

07:00 - 19/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia contas poupança

Os portugueses mantiveram os seus hábitos de poupança ao longo do último ano, de acordo com os dados revelados pelo estudo Observador Cetelem Literacia Financeira 2019. Além disso, apenas 21% dos portugueses conseguiram fazer esse dinheiro crescer.

Ainda assim, há uma curiosidade interessante. É que a percentagem dos que colocam dinheiro de parte com uma periodicidade mensal duplicou, passando dos 13% em 2018 para 22% este ano, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Além disso, aumenta também a percentagem dos portugueses que dizem poupar de forma pontual, seja através de subsídios de férias ou Natal ou dos prémios de produtividade. 

Por isso mesmo, regista-se também uma ligeira diminuição dos que referem não fazer poupanças, que passou dos 46% em 2018 para 44% este ano.

À semelhança do ano passado, o principal meio de poupança continua a ser a atenção às promoções (31%). Tomar mais vezes o pequeno almoço em casa ganha relevância este ano: 19% dos inquiridos admite fazê-lo e, logo de seguida, levar o almoço para o trabalho (18%).

Outras formas de poupança mencionadas foram a utilização de cupões (13%); a utilização de transportes públicos (8%); ir a pé para o trabalho (2%); ou ir de bicicleta (1%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório