Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha em alta graças a acordo sobre Brexit

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores satisfeitos com mais resultados trimestrais positivos divulgados por grandes empresas e tranquilizados pelo acordo entre Bruxelas e Londres quanto ao 'Brexit'.

Wall Street fecha em alta graças a acordo sobre Brexit
Notícias ao Minuto

23:42 - 17/10/19 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 0,1%, para os 27.025,88 pontos.

Da mesma forma, o alargado S&P500 avançou 0,3%, para as 2.997,95 unidades, e o tecnológico progrediu 0,4%, para as 8.156,85.

Estes ganhos apagaram as perdas ligeiras da véspera.

Cuidados de saúde, serviços de comunicação e indústria destacaram-se entre os setores com ganhos.

Durante esta semana, os investidores mudaram o seu foco de atenções para a época de divulgação de resultados trimestrais, depois de semanas de turbulência em Wall Street, associada aos desenvolvimentos no conflito comercial entre os EUA e a China.

Várias empresas têm estado a divulgar resultados trimestrais e perspetivas que estão a surpreender os investidores pela positiva.

"Cerca de 76% das empresas que apresentaram resultados superaram as expectativas", afirmou Adam Taback, subdiretor do departamento de investimento do Wells Fargo Private Bank.

Do lado das previsões, o conjunto divulgado pelas empresas não foi tão negativo como os investidores receavam, acrescentou Taback, que não deixou de relativizar ao acentuar as preocupações levantadas por muitas "com a redução do crescimento económico e os riscos de guerras comerciais".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório