Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

'Envio de Fatura Electronica Vencida!' Atenção, não é a MEO, é uma fraude

Se receber na sua caixa de correio eletrónico um email com este assunto, fique alerta. Pode estar a ser vítima de uma fraude feita em nome da operadora MEO.

'Envio de Fatura Electronica Vencida!' Atenção, não é a MEO, é uma fraude
Notícias ao Minuto

22:25 - 17/10/19 por Ana Lemos e Beatriz Vasconcelos

Economia Fraude

Quem recebe faturas via email deve estar habituado a esta designação, mas cuidado. Estão a ser enviados, com a utilização do nome da operadora MEO, emails fraudulentos com a designação: ‘Envio de Fatura Electronica Vencida!’.

O email, alegadamente enviado pelo “Atendimento MEO 72359”, com o endereço nyo0@4algarves.com, refere-se a uma suposta fatura em atraso e solicita o pagamento, indicando todos os dados necessários (entidade, referência e montante) para a liquidação – conforme o exemplo abaixo.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a MEO confirma ter conhecimento deste tipo de “emails fraudulentos (…) com o objetivo de infetar os equipamentos com software malicioso”. Mas, esclarece, “estes emails não foram enviados pela MEO”.

Notícias ao MinutoConteúdo de email fraudulento em nome da MEO© Notícias ao Minuto

Lembra ainda a operadora de telecomunicações que “o email da fatura eletrónica MEO tem como endereço de origem fatura@telecom.pt” e “contém o certificado digital e a fatura em pdf em anexo”, ou seja, nunca no corpo de texto do email.

A MEO deixa ainda um pedido a todos os utilizadores, clientes ou não da operadora, que recebem estes email para o “apagarem de imediato”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório