Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Onde há vontade, há acordo". Libra e bolsas reagem em alta ao Brexit

A libra inverteu para ganhos depois de os líderes da UE e do Reino Unido terem anunciado que chegaram a acordo para a Brexit. Fica a faltar a aprovação dos líderes da UE.

"Onde há vontade, há acordo". Libra e bolsas reagem em alta ao Brexit
Notícias ao Minuto

10:42 - 17/10/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Libra

A libra inverteu para ganhos, na negociação desta quinta-feira, depois de a União Europeia e o Reino Unido terem anunciado que chegaram a um acordo para o Brexit. No Twitter, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, fala num acordo "justo e equilibrado" para ambas as partes e recomenda que os líderes da União Europeia (UE) aprovem este acordo

A moeda britânica estava a desvalorizar na sessão desta quinta-feira, mas rapidamente inverteu para ganhos, mal foram conhecidos os desenvolvimentos mais recentes. 

De acordo com o Investing, há pouco a libra valorizava 0,8% contra o dólar para máximos de maio, enquanto o euro recuava 0,3% contra a moeda britânica

"Onde há vontade, há um acordo e nós temos um! É um acordo justo e equilibrado para a UE e o Reino Unido e é uma prova do nosso compromisso em encontrar soluções", aponta Juncker, na rede social Twitter. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório