Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Sindicato UAW anuncia acordo preliminar com General Motors

O sindicato UAW anunciou hoje um acordo preliminar com a administração do grupo automóvel General Motors (GM) que pode levar ao fim da greve que dura há cinco semanas nos Estados Unidos.

Sindicato UAW anuncia acordo preliminar com General Motors
Notícias ao Minuto

17:09 - 16/10/19 por Lusa

Economia General Motors

O texto ainda terá de ser aprovado pelo conselho nacional do sindicato, numa votação prevista para quinta-feira, antes de ser submetido aos filiados, precisa um comunicado do UAW.

O conselho nacional do sindicato decidirá se a greve continua até à adoção final do texto ou se vai parar na quinta-feira.

Na segunda-feira, a GM e o sindicato UAW indicaram que retomaram as negociações para tentar pôr fim a uma greve que paralisa a produção do construtor automóvel nos Estados Unidos desde 16 de setembro.

As negociações entre as duas partes estavam num impasse desde a semana passada, quando o sindicato rejeitou uma proposta da empresa.

A paralisação foi convocada pelo UAW para reclamar aumentos salariais e uma melhoria da situação dos contratados, depois de o grupo ter sido resgatado da falência em 2009 pela administração Obama.

A GM produz normalmente 8.400 veículos por dia nos Estados Unidos e a interrupção da produção tem um custo diário de cerca de 100 milhões de dólares, segundo cálculos de peritos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório