Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Oliveira do Bairro apoia 23 famílias carenciadas no pagamento da renda

O município de Oliveira do Bairro anunciou hoje que vai apoiar 23 famílias carenciadas do concelho, através de uma comparticipação financeira a fundo perdido, "para apoio ao arrendamento habitacional", investimento anual superior a 30 mil euros.

Oliveira do Bairro apoia 23 famílias carenciadas no pagamento da renda

Na prática, a autarquia presidida por Duarte Novo vai pagar na totalidade ou em parte as rendas de casa de 23 famílias com dificuldades económicas, moradoras neste concelho bairradino, distrito de Aveiro.

"Este apoio da autarquia a famílias carenciadas representará um investimento anual superior a 30 mil euros, numa aposta social que reconhece que a precariedade das condições habitacionais constitui um fator de grande vulnerabilidade à exclusão social, que queremos combater", refere Lília Ana Águas, vereadora da Ação Social.

Os valores do subsídio/comparticipação financeira, que serão pagos a partir de novembro, situam-se entre os 50 euros e os 125 euros/mês por família, conforme o escalão atribuído.

O apoio é concedido por 12 meses, renovável até ao máximo de três anos, sendo atribuído por escalões que oscilam entre os 25 euros e os 125 euros mensais.

O cálculo do valor do apoio tem por base o valor da renda e dos rendimentos familiares, não podendo nunca ser superior a metade do valor da renda, segundo o Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento.

A câmara recebeu 32 candidaturas, tendo sido excluídas nove que não se enquadravam nas condições estabelecidas pelo regulamento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório