Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Dona do Amoreiras notifica Concorrência da compra do Fórum Aveiro

A Mundicenter, dona de centros comerciais como o Amoreiras, Strada ou Braga Parques, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do Fórum Aveiro, centro comercial a céu aberto inaugurado há 20 anos, revela um aviso da AdC.

Dona do Amoreiras notifica Concorrência da compra do Fórum Aveiro
Notícias ao Minuto

09:49 - 16/10/19 por Lusa

Economia Amoreiras

A operação foi notificada há uma semana, em 9 de outubro, e concretiza-se através da aquisição do controlo exclusivo sobre a RPFI Aveiro pela Mundicenter, detida pela construtora Alves Ribeiro.

A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Mundicenter, S.A. ("Mundicenter") do controlo exclusivo (100% do capital social) da sociedade RPFI Aveiro, Sociedade Imobiliária S.A. ("RPFI Aveiro"), através da aquisição.

A Mundicenter, além dos centros comerciais, presta serviços de consultoria e de assistência e manutenção, enquanto a Sociedade Imobiliária RPFI Aveiro se dedica à exploração, desenvolvimento e gestão do Centro Comercial Fórum Aveiro.

O terceiro empresário mais rico de Portugal é Vítor Manuel da Silva Ribeiro, segundo a edição de julho da revista Forbes, que tem como principais ativos a Alves Ribeiro Construção, o Banco Invest e a Mundicenter, proprietária e responsável pela gestão de oito centros comerciais, entre os quais o Amoreiras Shopping Center, o Centro Comercial de Alvalade e o Spacio Shopping, em Lisboa, o Arena Shopping, em Torres Vedras, o Oeiras Parque, o Braga Parque, o Strada Outlet, em Odivelas, e o Campus São João, no Porto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório