Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Web Summit por 10 anos em Portugal? Governo cria grupo de trabalho

A Web Summit vai realizar-se em Portugal até 2028.

Web Summit por 10 anos em Portugal? Governo cria grupo de trabalho
Notícias ao Minuto

11:15 - 15/10/19 por Notícias ao Minuto

Economia Web Summit

O Governo anunciou, esta terça-feira, que criou um grupo de trabalho para a Web Summit, uma vez que a conferência continuará a realizar-se em solo nacional até 2028, de acordo com um despacho publicado em Diário da República. O objetivo é que este grupo fique responsável pela organização e coordenação. 

Esta iniciativa do Governo está inserida na estratégia de promover a marca portuguesa ligada ao empreendedorismo, bem como enriquecer o setor das startups

"Esta estratégia visa enriquecer o ecossistema de startups em Portugal, promover o adequado financiamento destas startups ao longo das suas diferentes fases e, também, incentivar o processo de internacionalização destas empresas", pode ler-se no diploma. 

Como a Web Summit assinou um contrato que prevê que as próximas 10 edições se realizem na capital portuguesa, "impõe-se, por isso, prever a existência de um grupo de trabalho que permita assegurar a organização e a coordenação da Web Summit, em cada ano do período de 2019 a 2028". 

O grupo de trabalho em questão funcionará na dependência do secretário de Estado da Economia, sob sua orientação política e em articulação e colaboração com as entidades relevantes.

Este grupo será formado por uma pessoa representante designado por: primeiro-ministro, ministro dos Negócios Estrangeiros, ministro da Administração Interna, ministro Adjunto e da Economia, secretário de Estado da Internacionalização, secretário de Estado da Economia, secretário de Estado do Turismo, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, IAPMEInstituto do Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Lisboa, Associação Turismo de Lisboa,  Serviço de Informações e Segurança e Startup Portugal. 

"Os membros do Grupo de Trabalho não auferem qualquer remuneração ou abono pelo exercício das suas funções", pode ler-se ainda no despacho. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório