Procurar

Web Summit por 10 anos em Portugal? Governo cria grupo de trabalho

A Web Summit vai realizar-se em Portugal até 2028.

Web Summit por 10 anos em Portugal? Governo cria grupo de trabalho

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/10/2019 11:15 ‧ há 5 anos por Notícias ao Minuto

Economia

Web Summit

O Governo anunciou, esta terça-feira, que criou um grupo de trabalho para a Web Summit, uma vez que a conferência continuará a realizar-se em solo nacional até 2028, de acordo com um despacho publicado em Diário da República. O objetivo é que este grupo fique responsável pela organização e coordenação. 

Esta iniciativa do Governo está inserida na estratégia de promover a marca portuguesa ligada ao empreendedorismo, bem como enriquecer o setor das startups

"Esta estratégia visa enriquecer o ecossistema de startups em Portugal, promover o adequado financiamento destas startups ao longo das suas diferentes fases e, também, incentivar o processo de internacionalização destas empresas", pode ler-se no diploma. 

Como a Web Summit assinou um contrato que prevê que as próximas 10 edições se realizem na capital portuguesa, "impõe-se, por isso, prever a existência de um grupo de trabalho que permita assegurar a organização e a coordenação da Web Summit, em cada ano do período de 2019 a 2028". 

O grupo de trabalho em questão funcionará na dependência do secretário de Estado da Economia, sob sua orientação política e em articulação e colaboração com as entidades relevantes.

Este grupo será formado por uma pessoa representante designado por: primeiro-ministro, ministro dos Negócios Estrangeiros, ministro da Administração Interna, ministro Adjunto e da Economia, secretário de Estado da Internacionalização, secretário de Estado da Economia, secretário de Estado do Turismo, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, IAPMEInstituto do Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Lisboa, Associação Turismo de Lisboa,  Serviço de Informações e Segurança e Startup Portugal. 

"Os membros do Grupo de Trabalho não auferem qualquer remuneração ou abono pelo exercício das suas funções", pode ler-se ainda no despacho. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10